NEGÓCIOS E PESSOAS

Como aumentar seu poder na venda

Saber como vender mais é algo que você pode aprender respondendo 9 perguntas

Sim, é possível aumentar seu poder de venda.

Há 9 perguntas que abrirão a caixa preta da mente do cliente.

Perguntas preciosas sobre como vender mais.

Falando assim pode soar bom demais para ser verdade.

Mas é fato.

Não é mágica.

É ciência mesmo.

Conhecimento de vendas em plena evolução.

Durante muito tempo ouvimos “coisas” do tipo “você tem que ter foco no cliente”!

Ou então “o foco que importa não é o foco NO cliente, mas, o foco DO cliente”.

São frases de impacto que soam bonito, mas na prática não ajudam em absolutamente nada.

O fato é que vender não é difícil.

Difícil é vender bem, principalmente produtos de qualidade e de mais alto valor.

Mas como vender mais?

É a pergunta que pulsa na cabeça de quem trabalha com vendas.

O QUE É UMA BOA VENDA

 

Nos vários eventos que já palestrei em todo o país, conheci muitos profissionais que vendem muito, mas com margem de lucro baixa.

Uma boa venda é aquela que é lucrativa para o cliente, para a empresa e para o vendedor.

Por isso recomendo fortemente que sua empresa não entre em guerra de preço!

Chegou a hora de descomplicar a forma de entender o que os clientes querem e principalmente poder descobrir na prática, aquelas coisas secretas que os clientes não revelam mas valorizam.

Você deve estar se perguntando:

– Mas como?

Como descobrir o que os clientes querem e valorizam?

Que poder é esse?

E como vender mais com estas descobertas?

Resposta:

Descobrindo sonhos (ou expectativas de ganhos) e as dores dos clientes.

Para isso existe método.

AS 9 PERGUNTAS DE PODER PARA VENDER

 

9 perguntas que você deve responder para si mesmo ou juntamente com sua equipe comercial e de atendimento:

1 – Quais economias fariam seu cliente feliz? (ex. em termos de tempo, dinheiro e esforço)

2 – Quais os resultados que o seu cliente espera e o que iria além das expectativas dele/dela? (ex. nível de qualidade, mais de alguma coisa, menos de algo)

3 – Como as soluções atuais encantam o seu cliente?

4 – O que faria a tarefa ou a vida do seu cliente mais fácil?

5 – Quais efeitos sociais positivos seu cliente deseja? (parecer melhor, aumentar o poder, status)

6 – O que os clientes estão procurando?

7 – O que os seus clientes sonham? (ex. grandes conquistas, grandes alívios)

8 – Como seu cliente mede sucesso e fracasso? (desempenho, custo)

9 – O que aumentaria a probabilidade de adotar uma solução? (ex. menor custo, menos investimentos, menor risco, melhor qualidade, desempenho, design).

Detalhe importante: as respostas destas perguntas serão diferentes para cada tipo de empresa ou negócio.

E o que realmente importa não são somente as respostas destas perguntas, mas o que você fará com estas respostas.

Na prática as respostas trarão ideias importantes para a abordagem de vendas por telefone, no balcão (para quem tem comércio com loja), via e-mail, para os textos de folderes, panfletos, apresentações institucionais, cartas de vendas, email marketing e toda e qualquer ferramenta ou ponto de contato com o cliente.

Falo sobre isso detalhadamente na palestra Motivação em Vendas.

Responda as 9 perguntas com a ajuda da sua equipe de vendas e com a ajuda dos próprios clientes.

Eles são os maiores consultores que podem lhe dizer toda a verdade.

Eu desejo que você aumente seu poder de venda e que faça excelentes negócios.

Sucesso!

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