COMO SER UM BOM VENDEDOR [VÍDEO COM EXEMPLOS REAIS]

COMO SER UM BOM VENDEDOR [VÍDEO COM EXEMPLOS REAIS]

Como ser um bom vendedor é o tema que detalhei neste vídeo com 4 dicas de nível avançado, baseadas em minha experiência de 10 anos como palestrante orientando as maiores empresas do país e nas vivências que tive quando ainda era consultor de marketing.

Aplicando estes 4 fundamentos você saberá como vender um produto ou serviço, independente do mercado ou nicho que você atue.

Olá pessoal!

Aqui é Daniel Bizon, e neste vídeo eu vou te dar quatro dicas, que respondem a uma pergunta que é muito importante, para vários dos profissionais que atuam em todo o Brasil.

Como ser um bom vendedor?

Ou, como ser uma boa vendedora?

Para as mulheres que também estão ingressando nessa profissão cheia de desafios.

DICA 1 DE COMO SER UM BOM VENDEDOR – SEJA HONESTO E REALISTA

Direto ao ponto:

A primeira dica: “Seja honesto e realista”.

Pense comigo: porque muitas pessoas não acreditam em profissionais de vendas?

Porque muita gente já foi enganada, já se sentiu enganado, ou já se sentiu lesado.

Porque comprou uma coisa que não atendia, que não cumpriu o que prometia e que “destoava” das promessas mirabolantes que foram feitas durante o processo de vendas.

Eu vou te dar um exemplo:

Eu odeio apartamento!

Eu nunca moraria num apartamento daqui para frente!

Eu já morei em apartamento, mas sinceramente eu prefiro muito mais morar em casa.

Imagine se eu fosse um vendedor de apartamento, eu poderia até trabalhar no mercado imobiliário!

Mas eu jamais venderia um apartamento, com sinceridade, com honestidade, porque eu definitivamente não gosto de apartamento.

Então, talvez se eu trabalhasse no mercado imobiliário no nicho de casas, de pessoas que querem comprar casas, aí sim eu estaria sendo honesto e estaria sendo realista com meu propósito, para começo de conversa!

Se você não acredita no que vende, se você não curte o que você vende…

“Bau bau”!

E outro aspecto importante; você tem que ser muito realista para vender algo também.

Sabe aquela obra que você contrata, um serviço de engenharia, um gerente de projetos para sua casa, que demora meses além do que foi prometido no prazo de entrega?

Tem coisa mais frustrante do que isso, para quem já esteve envolvido numa construção, na construção de uma casa, na construção de imóvel comercial?

E é muito frustrante porque, porque quem te vendeu o projeto, quem te vendeu aquele prazo, estava mentindo!

Este é um exemplo aqui para um serviço, mas independentemente do que você venda, seja absolutamente realista, honesto e realista.

DICA 2 – ENTENDA O GRANDE PORQUÊ

A segunda dica para você saber como ser um ótimo vendedor ou uma ótima vendedora:

“Entenda o grande porque dos seus clientes”.

O grande porquê.

O que eles querem ao comprar o que você vende?

Por exemplo:

Imagine que você seja um vendedor de perfumes, você quer saber como vender um produto nesse caso, ok?

Se você vende um perfume, se você trabalha no mercado de perfumes, porque o seu cliente ou a sua cliente está comprando esse perfume?

Muito provavelmente, você talvez ainda pense, que você vende um liquido cheiroso, num frasquinho bonito, que pra esse cliente que está comprando de você.

Mas no fundo no fundo, toda pessoa que está comprando um perfume, ela está comprando essencialmente um poder!

Exatamente, poder ser um poder de sedução, pode ser um poder de impressionar pessoas simplesmente, pode ser até um poder comercial.

Essa pessoa ela quer passar uma boa impressão, uma boa impressão, ela quer passar um sentimento de firmeza, um sentimento de doçura, pra conseguir fazer bons negócios.

Muitos profissionais têm investido em perfumes.

Então se você vende um perfume, você vende na verdade um poder!

O grande porque de quem está comprando um perfume, especialmente se for um perfume dos mais tops, um perfume importado, você certamente não está vendendo o que você pensa que pode estar vendendo.

Se você vende por exemplo um serviço de coaching, o que é que você está vendendo na verdade?

Porque quem compra o serviço de coaching, que hoje está “bombando” esse mercado, o que está pessoa está comprando?

Certamente ela está comprando uma transformação.

É isso mesmo!

Talvez você seja um coaching de desenvolvimento pessoal.

Talvez você seja um coaching de alimentação saudável.

Talvez você seja um coaching de criação de filhos!

Os nichos do mercado de coaching são infinitos!

Independentemente do que você esteja vendendo, de qual tipo de coaching você está fazendo, você está vendendo uma transformação.

Você tem que ter muita clareza.

O que, porque esse cliente está comprando coaching, qual é o grande porque dele?

Qual é a grande transformação que ele pretende, ao comprar o serviço de coaching de você?

Essa é a segunda dica.

DICA 3 – SAIBA MUITO BEM SOBRE O QUE VOCÊ VENDE

A terceira dica para você saber como ser um vendedor de sucesso ou como ser um bom vendedor:

Saiba muito bem sobre o que você vende!

Domine absurdamente!

Não só as características e os benefícios dos seus produtos ou serviços, sejam eles para pessoa física ou para pessoa jurídica, mas também domine todo o “métier” de utilidade, de sugestões, que você pode dar e entregar para esse seu cliente, relacionado aos produtos e serviços que você vende.

Eu vou te dar um exemplo singelo aqui.

Muita gente está melhorando, buscando melhorias na qualidade da sua alimentação, melhorando buscando melhoria na qualidade de vida e, o que que um produto que as pessoas têm descoberto, que tem muita gente inclusive desinformada, ainda achando que esse é um produto ruim; óleo de coco!

Eu mesmo adoro, costumo usar o óleo de coco na minha alimentação.

Se você vende por exemplo, produtos naturais, por exemplo o óleo de coco, você tem que saber muito bem que, tudo sobre o óleo de coco, as melhores marcas de óleo de coco, os tipos de óleo de coco, mas é importante que você saiba muito bem, por exemplo, que um dos grandes benefícios do óleo de coco é que ele tem ácido láurico, que é um ácido encontrado no leite materno, que é considerado o primeiro melhor alimento do mundo!

Você também tem que dominar a respeito da utilização do óleo de coco; como é que o óleo de como pode ser consumido, ele pode ser consumido puro, ele pode ser consumido com frutas, ele pode servir de base para o chamado “Bulletproof coffee”, que é um café, um café batido com óleo de coco.

Você tem que saber disso, dominar essas utilizações do produto, por exemplo se você vende o óleo de coco para sugerir para os seus clientes!

Você talvez, como eu disse no, na dica anterior, isso tem a ver até com o grande porque, porque os clientes estão comprando o óleo de coco?

Se você domina essas informações, se você sabe muito bem sobre o que você vende, não só sobre o produto, mas sobre o que fazer com esse produto, ou coisas que o cliente jamais imaginaria que ele poderia obter, você será um cara, ou “uma cara” que estará à frente dos outros vendedores.

DICA 4 – ENTREGUE MAIS DO QUE VOCÊ PROMETEU

E a última, a quarta dica:

Entregue mais do que você prometeu!

É isso mesmo, entregue mais valor do que você prometeu!

Isso dá um grande “up” para um profissional de vendas!

Se você quer saber de fato, como ser um bom vendedor, ou como ser uma ótima vendedora ou vendedor, você precisa entregar mais do que prometeu.

Pode ser por exemplo, uma condição comercial melhor, o que não quer dizer que você, essas coisas absurdas que a gente vê; mercados trabalhando com 50% de desconto, 40% de desconto, isso não existe!

Se alguém está te dando, vou te falar uma coisa que os top profissionais de compras já me disseram e pessoas que trabalham no mercado a muito tempo;

Se alguém está te dando 50% de desconto, 40% de desconto, essa pessoa está roubando você!

Porque quer dizer que o preço que ela te deu, que é o preço que deveria ser um preço original do produto ou serviço não era uma realidade!

Então, mas você pode, para agregar valor, para entregar mais do que prometeu, entregar uma condição comercial melhor!

Você pode dar um desconto realista!

Você pode entregar mais produtos do que você tinha proposto ou um tempo maior de duração do serviço.

Você pode entregar um charme, você pode entregar uma dica extra, muito preciosa, além do que você prometeu para os seus clientes.

RECAPITULANDO – COMO SER UM BOM VENDEDOR

Então, estas são as quatro dicas, apenas quatro, mas que eu tenho certeza que se você aplicar na prática, na sua vida, no seu dia-a-dia, no seu negócio, serão muito significativas para quem realmente busca essa tarefa de como ser um bom vendedor ou como ser uma boa vendedora.

Recapitulando:

  • Primeiro: seja absolutamente honesto ou honesta e realista.
  • Segunda dica: entenda o grande porque dos seus clientes.
  • A terceira dica: saiba muito bem sobre o que você vende e inclusive sobre as utilizações extras, que os clientes não imaginam acerca do seu produto ou do seu serviço, para pessoas físicas ou jurídicas.
  • E a quarta e última dica: entregue mais valor do que você prometeu.

Isso, apenas essas quatro dicas, vão te ajudar muito como profissional de vendas.

Se você gostou dessas dicas, acesse o nosso site que é o www.danielbizon.com.br você tem vários artigos, sobre temas da gestão moderna e se você se interessou por este tema e quer contratar uma palestra de vendas de alto impacto com conteúdo e mágicas de alto impacto, técnicas lúdicas modernas, também acesse o nosso site e entre em contato com a minha equipe.

Um grande abraço e até a próxima!

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