COMO AUMENTAR SEU PODER DE VENDA

COMO AUMENTAR SEU PODER DE VENDA

Saber como vender mais é algo que você pode aprender respondendo 9 perguntas

Sim, é possível aumentar seu poder de venda.

Há 9 perguntas que abrirão a caixa preta da mente do cliente.

Perguntas preciosas sobre como vender mais.

Falando assim pode soar bom demais para ser verdade.

Mas é fato.

Não é mágica.

É ciência mesmo.

Conhecimento de vendas em plena evolução.

Durante muito tempo ouvimos “coisas” do tipo “você tem que ter foco no cliente”!

Ou então “o foco que importa não é o foco NO cliente, mas, o foco DO cliente”.

São frases de impacto que soam bonito, mas na prática não ajudam em absolutamente nada.

O fato é que vender não é difícil.

Difícil é vender bem, principalmente produtos de qualidade e de mais alto valor.

Mas como vender mais?

É a pergunta que pulsa na cabeça de quem trabalha com vendas.

O QUE É UMA BOA VENDA

 

Nos vários eventos que já palestrei em todo o país, conheci muitos profissionais que vendem muito, mas com margem de lucro baixa.

Uma boa venda é aquela que é lucrativa para o cliente, para a empresa e para o vendedor.

Por isso recomendo fortemente que sua empresa não entre em guerra de preço!

Chegou a hora de descomplicar a forma de entender o que os clientes querem e principalmente poder descobrir na prática, aquelas coisas secretas que os clientes não revelam mas valorizam.

Você deve estar se perguntando:

– Mas como?

Como descobrir o que os clientes querem e valorizam?

Que poder é esse?

E como vender mais com estas descobertas?

Resposta:

Descobrindo sonhos (ou expectativas de ganhos) e as dores dos clientes.

Para isso existe método.

AS 9 PERGUNTAS DE PODER PARA VENDER

 

9 perguntas que você deve responder para si mesmo ou juntamente com sua equipe comercial e de atendimento:

1 – Quais economias fariam seu cliente feliz? (ex. em termos de tempo, dinheiro e esforço)

2 – Quais os resultados que o seu cliente espera e o que iria além das expectativas dele/dela? (ex. nível de qualidade, mais de alguma coisa, menos de algo)

3 – Como as soluções atuais encantam o seu cliente?

4 – O que faria a tarefa ou a vida do seu cliente mais fácil?

5 – Quais efeitos sociais positivos seu cliente deseja? (parecer melhor, aumentar o poder, status)

6 – O que os clientes estão procurando?

7 – O que os seus clientes sonham? (ex. grandes conquistas, grandes alívios)

8 – Como seu cliente mede sucesso e fracasso? (desempenho, custo)

9 – O que aumentaria a probabilidade de adotar uma solução? (ex. menor custo, menos investimentos, menor risco, melhor qualidade, desempenho, design).

Detalhe importante: as respostas destas perguntas serão diferentes para cada tipo de empresa ou negócio.

E o que realmente importa não são somente as respostas destas perguntas, mas o que você fará com estas respostas.

Na prática as respostas trarão ideias importantes para a abordagem de vendas por telefone, no balcão (para quem tem comércio com loja), via e-mail, para os textos de folderes, panfletos, apresentações institucionais, cartas de vendas, email marketing e toda e qualquer ferramenta ou ponto de contato com o cliente.

Falo sobre isso detalhadamente na palestra Motivação em Vendas.

Responda as 9 perguntas com a ajuda da sua equipe de vendas e com a ajuda dos próprios clientes.

Eles são os maiores consultores que podem lhe dizer toda a verdade.

Eu desejo que você aumente seu poder de venda e que faça excelentes negócios.

Sucesso!

 

Imagem de www.sxc.hu

7 Comentários


  1. Super supimpa! Vou aplicar no meu negócio!


  2. Vai me ser útil nos meus negócios. Abraço!


  3. Interessante. Não tinha pensado por esse lado.


  4. bom dia Daniel,
    Eu sou de Alfenas , a moça que ficou com o saco das cordas, lembra? Parabéns pelo conteúdo e pela mágica utilizada… seus métodos são excelentes…
    gostaria que vc me enviasse o material da palestra de ontem.
    grata e no aguardo,
    Sandra


  5. bom dia ,sou daysiane de bocaiuva, estava presente em sua palestra e fiquei encantada.peço se possivel enviar para mim o resumo. gostaria de dicas de como ou quais perguntas devemos fazer para se contratar um funcionario eficiente.

Comentários encerrados.